Printi4BusinessA Printi entrou na indústria gráfica brasileira, em 2012, com o intuito de quebrar o status quo de falta de transparência e eficiência ...
Você já desistiu de fazer alguma compra online por causa do valor do frete? Em uma pesquisa realizada pela Cuponomia Pesquisa, cerca de 90% dos e...
O mercado de livros tem apresentado um crescimento de 6,93%em comparação ao período de outubro de 2018. Apesar de muitos acreditarem que os e-books su...
Como fazer seu e-commerce ter um tráfego qualificado? Oque é um tráfego
qualificado? Não sabe? Precisamos alerta-los que você pode estar perdend...
As melhores
dicas para um bom atendimento no seu e-commerce
Uma pesquisa feita recentemente
pelo BigData Corp, uma empresa que atua no ...
Vamos Sair da Crise Esse é o tema do ciclo de palestras organizado pelo Núcleo Loguin Soluções Gráficas com apoio da Abigraf SP e Senai.Segundo L...
Como fujir dos impactos da Crise no País ou desaceleração do mercado.Faz tempo que ouvimos o mesmo papo de que os negócios não vão muito bem por culpa...
O Dia das mães traz um faturamento de R$ 1,9 bilhões para o E-commerce.Segundo a Ebit (empresa especializada em comercio eletrônico), o E-commerce tev...
Qual o Melhor Tom de Venda no Segmento de Comunicação Visual?Geralmente, a Equipe de Vendas, tem um grande esforço para elaborar frases e discursos de...
Qual foi
a sua participação no mercado digital em 2016?
Diferente dos demais, o comercio eletrônico
é um dos segmentos mais saudáveis da economia...
De 15 a 18 de Março aconteceu a ExpoPrint Digital 2017, a maior feira de impressão digital da América Latina.Nós estivemos lá, em parceria com a Abigr...
Um ano com muitos feriados prolongados represente para o varejo física uma queda nos lucros. Isso porque perder um dia de venda para esses lojistas nã...
Se você tem uma loja virtual ou mesmo que não tenha, mas já tenha lido itens relacionados ao assunto, sabe que uma tarefa árdua em sua operação é conv...
A IBOPE Conecta divulgou os resultados da terceira edição do estudo Mercado Livre. O estudo foi realizado com 512 empreendedores MPMEs (Micros, P...
Estamos na primeira quinzena de 2017 e queremos que nosso primeiro post do ano te ajude a deixar as vendas de sua loja virtual a todo vapor. Para...
Final de ano é sempre um período de reflexão e retrospectiva. Em 2016, a Print One trabalhou como nunca para entregar soluções cada vez melhores para ...
Semana passada, a Amazon divulgou a Amazon Go. O lançamento, segundo a própria empresa, se trata de uma nova experiência de compra, diferenciada e ali...
Sexta-feira passada ocorreu a Black Friday, uma das datas mais significativas do e-commerce. O evento bateu recorde de vendas, com R$ 1,9 bilhões de f...
Nesta sexta, dia 25 de novembro, acontecerá mais uma Black Friday. A data, comemorada na última sexta feira de novembro, abre as vendas para o na...
A Print One lançou recentemente a loja virtual da Bok2, uma empresa que tem como objetivo atender editores independentes, editoras de pe...
Embora nenhum proprietário de loja virtual goste de desconto (a menos que ele esteja comprando), todo cliente gosta. Não ceder descontos significa per...
Começa hoje a feira Serigrafia Sign 2016 e a Print One participa desse grande evento.A feira acontece do dia 03 a 06 de Maio de 2016 das 13 às 20 hora...
Com mais de 400 milhões de usuários ativos por mês e engajamento maior que do Twiiter, o Instagram ultrapassou o patamar de rede social voltada ao laz...
Em outubro de 2015 as notícias sobre sites construídos no Wix desindexados do Google se espalharam pela internet após usuários desse construtor reclam...
O título desse post parece tirado de um cartaz exotérico, mas na verdade refere-se apenas a uma campanha de pós-venda bem feita. Se na loja físic...
Antigamente, o lojista era o protagonista da compra e bastava a ele convencer o consumidor de que precisava do seu produto. Atualmente, com a ext...
No período econômico que nos encontramos, muitas empresas tem aberto mão de algumas estratégias, entretanto algumas delas tem ganho maior foco, como é...
A economia brasileira passa por um momento delicado, entretanto mesmo em meio a esse cenário o e-commerce continua próspero, com crescimento supe...
Datas comemorativas e clientes fidelizados são duas variáveis diretamente ligadas ao faturamento do e-commerce e que estão interligadas. A partir...
B2B nada mais é do que a sigla para business to business ou negócio para negócio. Mais claramente falando, refere-se as empresas que fazem negócios co...
O Convênio 93 firmado no CONFAZ (Conselho Nacional de
Política Fazendária) foi criado para regulamentar a Emenda Constitucional nº
87, cujo principa...
No post anterior, começamos a falar sobre ICMS, um assunto que está muito em pauta. Fizemos uma contextualização sobre o tema e agora iremos prossegui...
Hoje daremos início a uma série de posts sobre ICMS e a nova
regra de cobrança. Dividiremos em várias partes para que fique mais fácil de
entender o...
A Webstrategies publicou uma pesquisa com dados referentes a 2014 que aponta que 68% dos consumidores online não finalizam a compra. Os motivos aponta...
Se pararmos para pensar em quantos posts já fizemos sobre pós-venda e fidelização do cliente, teremos a impressão que estamos batendo sempre na mesma ...
A base para superar as expectativas dos seus consumidores e conhecer quais são as expectativas deles. Se seu e-commerce aposta na segmentação isso é a...
Segundo levantamentos, o custo de aquisição de novos clientes é de 5 a 12 vezes maior do que o custo de manutenção dos clientes existentes. A que...
No post anterior, pontuamos 5 dos erros mais comuns no e-commerce e como evitá-los. Hoje iremos finalizar essa lista com mais 5 itens, confira:6) Opçõ...
Nós sabemos que o e-commerce é repleto de vantagens e facilidades como, por exemplo, os custos reduzidos, a audiência maior e a flexibilidade.Isso dá ...
Estamos sempre buscando formas de aumentar tráfego pois isso significa maiores chances de converter. Mas, afinal, o que é uma conversão? Is...
O ano novo traz com ele uma série de oportunidades novas mas também de preocupações novas. Acabar com o estoque que restou do final de 2015 é uma preo...
Nessa quinta-feira (14) a E-bit/Buscapé, unidade do Buscapé Company especializada em informações sobre varejo online, divulgou o resultado do e-commer...
Para aumentar as vendas, nos deparamos com duas frentes: vender mais para os clientes fidelizados e conquistar novos clientes. Falamos muito aqui no b...
O costume pela compra em lojas físicas ainda deixa o consumidor receoso na compra online. Este tem medo de passar dados de cartões e endereço por não ...
O e-commerce iniciou 2015 com boas expectativas mesmo com a crise que insistiu em assolar a economia brasileira e se sobressaiu perante outros setores...
A segmentação tem como função especificar o público-alvo que deseja-se atingir, pois dessa forma é possível direcionar melhor o marketing e ter uma lo...
Inauguramos a temporada de posts de 2016 em nosso blog com um post com 5 passos para fazer o planejamento de marketing de 2016. Confira abaixo:1º pass...
O ano de 2016 tende a ser da profissionalização do e-commerce. O e-commerce não tem mais espaço para "achismos", é necessário estudar os melhores case...
Formador de opinião é uma pessoa capaz de influenciar a tomada de decisão dos demais. Estamos vivendo a era dos blogueiros e youtubers que são poderos...
Alguns dos fatores mais determinantes na decisão de compra do consumidor são as páginas de produto e checkout. A página de produto é composta, en...
Um item essencial para o sucesso de uma loja virtual e que muitas vezes é deixado de lado por alguns empresários é a segurança da informação. Um e-com...
Empreender online não é algo fácil, pois uma loja virtual representa algo completamente novo. Além disso, o início quase sempre é limitado quanto aos ...
Os cupons de desconto são uma alternativa vantajosa tanto para os compradores quanto para os vendedores. Se para o consumidor a vantagem é o desconto ...
A edição de 2015 da Black Friday, uma das maiores datas do varejo, foi na contramão do cenário econômico caótico e instável e registrou recorde de fat...
SEO é a sigla para Search Engine Optimization ou, em português, Otimização para Motores de Busca. O SEO consiste em técnicas que ajudam no posici...
Nosso post de hoje traz algumas estatísticas que permeiam uma questão que não recebe tanto enfoque quanto deveria: a relação entre compras online e ut...
Devido a ascensão dos anúncios dentro das redes sociais, alcançar o público organicamente tornou-se mais difícil. Nesse cenário, é preciso focar para ...
Essa semana acontece um dos eventos mais esperados do ano e uma das datas mais importantes para o varejo brasileiro: a Black Friday. Realizada todos o...
Em tempos de crise econômica, muitas lojas físicas estão sendo fechadas. Em contrapartida, as operações online registram crescimento e tem previsão de...
Na situação atual da economia, o e-commerce tem sido visto como uma forma de complementar o faturamento do varejo físico e com isso muitos varejistas ...
Com crise ou sem crise, redução de custos é sempre um assunto em pauta. A utilização de uma plataforma B2B é capaz de reduzir gastos de empresas que t...
A edição 2015 da Black Friday acontecerá no dia 27 de novembro e trouxemos hoje alguns dados do estudo realizado pela Conversion com projeções sobre a...
Muitas pessoas, para fugir da crise, estão considerando investir no comércio eletrônico e montar uma loja virtual. Primeiramente é preciso entender qu...
Com a pesquisa de mercado feita e o público-alvo identificado, é hora de se conectar a eles. Mas com tantas empresas buscando o mesmo público, nem sem...
Os esforços de marketing não devem ser direcionados para todos porque, a menos que você venda oxigênio, nenhum produto ou serviço é para todos. Segmen...
Imagine que você entra em uma loja virtual e se encanta por um produto. Ao tentar fazer a compra do mesmo, dá erro no checkout. Como você gostou muito...
Segundo pesquisa da Stastista, 56% dos consumidores desistem da compra por preços ou custos inesperados. Logo, para falar sobre abandono de carrinho p...
Primeiramente: o que é CMS? CMS vem do inglês e significa Content Management Systems ou em português Sistema de Gerenciamento de Conteúdo. Logo, ...
Uma pesquisa realizada pela Endeavor, uma organização de fomento ao empreendedorismo, revelou que três em cada quatro brasileiros gostaria de ter um n...
Todos os dias nos deparamos com novas tendências devido ao dinamismo do mercado que advém do aumento do nível de exigência dos consumidores. O Brasil ...
Um dos principais desafios do e-commerce é transformar visitas da loja virtual em conversões, ou seja, fazer com que o visitante se torne um cliente. ...
Embora o ano de 2015 não tenha apresentado bons indicadores econômicos, com retração em diversos setores, o e-commerce é um dos seguimentos que ainda ...
A competitividade no e-commerce é grande e cresce cada dia mais, por isso estratégias para alavancar os negócios são sempre muito bem-vindas. O ú...
A comunicação é um fator importante, principalmente nos dias de hoje que é feita instantaneamente via redes sociais e no e-commerce no qual o contato ...
Do dia em 1946, que apresentaram o primeiro equipamento eletrônico chamado de computador no mundo, até hoje, as tecnologias avançaram em um ritmo acel...
Nesse momento de instabilidade econômica, conquistar clientes é de suma importância. Para isso, evite cometer esses 8 erros:Mentir - Nunca minta para ...
Não, não é loucura. Tudo tem um lado bom e um lado ruim. O lado ruim da crise econômica e da alta do dólar que assola o país durante esse ano é enfati...
Hoje em dia existem opções que facilitam para o pequeno empreendedor criar uma loja virtual e estes têm visto essa opção como uma ótima forma de expan...
O Lifetime Value (LTV) é um indicador utilizado para medir o valor da vida útil dos clientes, ou seja, quanto o cliente vale para seu e-commerce. Para...
Você como empreendedor digital já deve ter ouvido falar sobre retargeting e remarketing, mas você sabe o que são esses termos e pra que servem? Descub...
Fidelizar um cliente é muito mais barato que conquistar novos, por isso esta deve ser uma das metas de qualquer empresa, principalmente em meio a uma ...
A competitividade no e-commerce cresce a cada dia e nesse cenário o maior desafio é diferenciar-se perante os demais, de forma a atrair tráfego e...
Hoje em dia, os clientes estão cada vez mais exigentes e ativos durante o processo de negociação. A frase clássica que diz que "o cliente sempre tem r...
O tráfego é um fator crucial na sua loja, independentemente do porte dela. É no tráfego que estão seus possíveis compradores e é por isso que aumenta-...
Houveram especulações no passado de que as lojas virtuais acabariam com as lojas físicas. Isso não aconteceu e o que vemos hoje é um consumidor m...
O atendimento WOW é o atendimento excelente, que impressiona e deixa os clientes exatamente com a reação de: "WOW! Isso sim é um ótimo atendimento!". ...
Muitos comerciantes (digitais ou não) pecam ao acreditar que após realizar uma venda o relacionamento com o cliente acaba ali. Tanto offline quanto on...
Upselling e Cross-selling são duas estratégias capazes de aumentar o faturamento da sua loja. Elas consistem em oferecer ao consumidor produtos melhor...
Concomitante ao crescimento do e-commerce, cresce o número de lojas virtuais. Nesse cenário, a decisão do consumidor por uma loja ou outra vai além do...
Para realizar ações de marketing e fazer negociações focadas é necessário conhecer o comportamento do consumidor. Dados do 32º WebShoppers mostraram q...
Algumas das vantagens de uma loja virtual advém do crescimento constante do e-commerce que faz com que começar um negócio online seja rápido e não nec...
Hoje em dia, com as redes sociais e os consumidores cada vez mais conectados, é possível opinar sobre qualquer coisa, inclusive sobre produtos e marca...
A forma que os produtos são cadastrados tem grande influência no processo de decisão de compra dos consumidores, por isso este deve apresentar as info...
Se você já empreende online ou pensa em empreender, sabe que o e-commerce está em constante crescimento e repleto de oportunidades. Segundo o E-bit, e...
É do conhecimento de todos que o e-commerce é um mercado em constante crescimento e ascensão. Prova disso são os dados do E-bit que mostram que, no an...
Segundo o E-bit, a expectativa de faturamento do e-commerce em 2015 é 20% maior que em 2014, o que demostra seu constante crescimento. Para que sua lo...
Relacionamento é a palavra chave do marketing digital em um mercado cada vez mais competitivo. Aproveitar toda e qualquer interação com o público é ca...
Segundo a consultoria Frost & Sullivan, até 2020 o e-commerce B2B deve movimentar algo em torno de 6,7 trilhões de dólares no mundo, praticamente ...
A loja está no ar com tudo nos conformes, funcionando e organizado. E agora? Você pode esperar seu primeiro cliente cair do céu, mas convenhamos ...
Para muitos, a melhor ação diante do atual cenário econômico brasileiro é evitar a saída desnecessária de recursos financeiros reduzindo os gastos com...
A compra do WhatsApp pelo Facebook, no ano passado, mostrou ter sido um ótimo negócio e hoje ele é o aplicativo de mensagens instantâneas mais popular...
Quando o usuário abandona o carrinho, uma das maneiras mais eficazes de recuperar esse usuário e transformá-lo em uma conversão é através de e-mail. E...
A situação econômica no Brasil não é das melhores. Os juros em alta e nenhuma previsão de crescimento fazem os empreendedores recuarem em seus investi...
Internet das Coisas ou Internet of Things (IoT), no termo original em inglês, é um conceito criado para a revolução tecnológica na qual todos os objet...
Todo empreendedor que inicia seu e-commerce espera realizar muitas vendas e, consequentemente, ver seu negócio progredir. Entretanto, na prática isso ...
A entrega é o momento mais importante do processo de venda do e-commerce, visto que é nessa hora que o pedido torna-se tangível para o cliente.Planeja...
Recentemente a Print One adicionou um chat online ao seu site. O novo recurso visa facilitar o contato dos potenciais clientes que estejam navegando p...
Ter uma boa plataforma de e-commerce, preço competitivo e produtos de qualidade são fatores importantes dentre muitos outros, mas ter um atendimento p...
As informações contidas aqui foram retiradas do site do Cartão BNDES. Para mais informações, consulte www.cartaobndes.gov.br.O Cartão BNDES é um produ...
Muitas empresas que iniciam o SEO no e-commerce tem dúvidas sobre o que fazer e como fazer. A otimização de sites para mecanismos de busca não é algo ...
A Print One disponibilizou mais um recurso aos seus clientes. Agora o Google Analytics está integrado ao Painel Administrativo das nossas lojas. Com e...
O Paypal patrocinou pela IDC um novo estudo sobre e-commerce na América Latina onde o foco foi a pesquisa de tendências dos consumidores digitais da A...
Na última sexta-feira, dia 13, a Print One lançou a Nova Navegação para suas lojas. A Nova Navegação é uma forma diferenciada que a Print One encontro...
A Print One fez uma lista de dúvidas comuns para ajudar você, que pensa em ingressar no mundo do e-commerce mas tem uma série de incertezas. Confira a...
Hoje a Print One lançou mais uma loja Web to Print. A loja da vez é a Book7 que pertence a empresa PSi7. A loja trará produtos como agendas, cadernos ...
Na última sexta-feira terminou a edição 2014 da maior feira da América Latina de Serigrafia e Impressão: a Serigrafia SIGN FutureTEXTIL. A feira acont...
Um bom planejamento é determinante para o sucesso de um negócio. Engana-se quem pensa que o planejamento é feito somente no início do projeto, pois pa...
A primeira loja que a Kibon abriu em São Paulo esteve disponível de Outubro de 2012 a Fevereiro de 2013, estava localizada nos Jardins e fez tanto suc...
No cenário atual do comércio eletrônico, a web está repleta de lojas virtuais nos mais variados segmentos. Provavelmente no segmento que você pretende...
Sabe como diferenciar um otimista de um pessimista? Coloque um copo d’água pela metade em sua frente e pergunte o que ele acha. O otimista dirá que o ...
Facebook e Sebrae anunciam hoje a formalização de uma parceria com o objetivo de capacitar mais de um milhão de empreendedores brasileiros ainda em 20...
A E-bit é uma consultoria especializada em e-commerce e periodicamente publica estudos, pesquisas e levantamentos sobre comércio eletrônico.O mais rec...
Criada para oferecer uma nova experiência na compra de quadros on-line, a On the Wall, loja virtual especializada na venda de quadros personaliza...
Estamos começando o mês de março mas ainda estamos no início do ano. O desejo de tornar-se empreendedor e dono do próprio negócio faz parte dos sonhos...
O Brasil está prestes a ganhar um novo shopping, o I Love Mall. Diferente de um shopping convencional, este é o primeiro shopping online do mundo dese...
O mercado infantil segue crescendo no Brasil e atrai muitos empreendedores. Em São Paulo, por exemplo, uma pequena empresa investe na fabricação de mó...
A Netshoes está disponibilizando um novo sistema de entregas aos clientes de sua loja virtual. A partir de agora, o delivery dos produtos de artigos e...